Será conhecido na noite desta terça-feira (7) o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil. Às 21h30min, o Juventude enfrenta o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiás, pela quarta fase da competição. Quem passar colocará nos cofres R$ 2,5 milhões e será o rival tricolor entre 16 de maio e 4 de junho na luta por um lugar nas quartas de final. Com o 0 a 0 no jogo de ida no Alfredo Jaconi, quem vencer conquista a última vaga nas oitavas. Como o gol marcado fora de casa não é critério de desempate, qualquer empate leva a disputa para os pênaltis.
– O jogo significa praticamente um orçamento de Série B. Com esses valores, somados aos que já ganhamos, vamos chegar a quase R$ 7 milhões – destaca Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Ju.
A última vez que o clube chegou às oitavas de final da Copa do Brasil foi em 2016, quando eliminou o São Paulo e avançou às quartas para enfrentar o Atlético-MG – acabou desclassificado nos pênaltis. No final de semana, a equipe comandada por Marquinhos Santos ficou no empate em 1 a 1 com o Remo, na sua estreia no Jaconi na Série C. Já o Vila Nova, do técnico Eduardo Baptista, foi eliminado na semifinal do Goiano pelo Atlético-GO e disputa a Segunda Divisão nacional – é o 13° colocado, com um ponto conquistado em dois jogos.
– Em toda decisão tem uma estratégia diferenciada. Devemos encarar um Serra Dourada lotado e o primeiro passo é ter o equilíbrio emocional e não perder nenhum jogador. Aos poucos, precisamos ir controlando a posse de bola, criar situações de jogo – projetou Marquinhos Santos, que deve começar com Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Moisés (Sananduva), Denner e Dalberto; Braian Rodríguez.