Fortaleza e Athletico-PR se enfrentaram nesta quinta-feira (16), no Castelão, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após um primeiro tempo mais movimentado e uma segunda etapa de pouco brilho, a partida terminou empatada em 0 a 0.
Atuando em seus domínios, o Fortaleza começou a partida com mais posse de bola, com o Athletico mostrando solidez na defesa. A partir dos 20 minutos, o time visitante cresceu de produção, levando perigo ao gol de Marcelo Boeck, especialmente em chutes de longa distância.
O lance de maior perigo aconteceu aos 28 minutos da primeira etapa, quando Marco Ruben completou de voleio um cruzamento para a área, e Boeck fez bela defesa. Após o lance, o Fortaleza saiu em contra-ataque rápido, mas também não conseguiu transformar em gol.
Já na segunda etapa, o Fortaleza voltou mais ligado na partida, novamente pressionando o Athletico. No entanto, os comandados de Rogério Ceni não conseguiram criar uma oportunidade que realmente levasse perigo ao gol defendido por Santos.
O ritmo de ambas as equipes caiu após a metade do segundo tempo, e a partida terminou sem que ninguém balançasse as redes.
Agora, as equipes se enfrentam novamente no dia 5 de junho, na Arena da Baixada, para definir quem avançará para as quartas de final da Copa do Brasil.