Após criar polêmica ao descrever um dos pontos da prova como "Mazembe", o Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa), que organiza a 36ª Maratona Internacional de Porto Alegre, emitiu uma nota se desculpando pelo ocorrido. Logo que o tema começou a repercutir, o site do evento atualizou o nome do local para "encontro da Av. Beira-Rio com a Padre Cacique", conforme a localização.
No comunicado, os organizadores da corrida destacam o pedido de desculpas ao Inter e a torcedores que se sentiram ofendidos com a referência.
Inaugurada em 2014 pela prefeitura de Porto Alegre, a obra, que fica próxima ao estádio Beira-Rio, possui formato de "M". Foi apelidada por gremistas como "viaduto do Mazembe", em alusão ao time do Congo que venceu o Inter no Mundial de Clubes de 2010.
A Maratona de Porto Alegre está marcada para o próximo domingo (2), com previsão de início para as 7h, com largada e chegada no Jockey Club de Porto Alegre (Av. Diário de Notícias, 750). Mais de 10 mil corredores são esperados para participar do evento.
Veja a nota oficial do Corpa na íntegra:
A organização da 36ª Maratona Internacional de Porto Alegre vem respeitosamente por meio desta pedir desculpas ao Sport Club Internacional e seus torcedores que se sentiram de alguma forma ofendidos por um equívoco na divulgação de um card referente a hidratação do evento.
Informamos que tão logo tomamos conhecimento do mesmo, corrigimos e atualizamos em nosso site.