O goleiro Alisson, do Liverpool, e sua esposa Natália Loewe Becker são os mais novos embaixadores da Organização Mundial de Saúde (OMS). O anúncio foi feito no site da entidade nesta segunda-feira (20).
— Cada um dos nossos novos embaixadores é campeão por direito próprio, desde ajudar as suas comunidades a se reconstruir e desenvolver de forma sustentável, a lutar por uma melhor saúde mental e bem-estar, a ser modelos para uma vida mais saudável — disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em seu discurso durante a 72ª Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, na Suíça.
O casal divulgou em suas redes sociais uma mensagem de agradecimento. Além de eles dois, também foram nomeados Cynthia Germanotta, mãe da cantora Lady Gaga e presidente da Fundação Born This Way Foundation, e Ellen Johnson Sirleaf, ex-presidente da Libéria.
— Nós estamos extremamente honrados em fazer parte desse projeto. Nos dedicaremos demais para ajudar o próximo, promover a saúde em todos os sentidos e motivar a comunidade do futebol a apoiar a causa — disse Alisson, no vídeo divulgado.
A nomeação de ambos como embaixadores da Boa Vontade da OMS para Promoção da Saúde não se dá por acaso. Casada há quatro anos com o ex-goleiro do Inter, Natalia é médica e defensora dos interesses relacionados à saúde no Brasil.
— Alisson e eu viemos do Brasil e nossas cidades-natal são exemplos de que podemos ter um importante impacto quando dedicamos nossas energias a promover saúde para nosso povo no Brasil e em todo o mundo — disse ela.
Aos 26 anos, Alisson é um dos goleiros mais destacados no mundo. Na expectativa pela final da Liga dos Campeões, que será disputada no dia 1º de junho, entre Liverpool e Tottenham, o jogador também já está convocado para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América.