Depois de ter perdido o jogo de ida, na Espanha, por 3 a 0, chegar à final da Liga dos Campeões parecia missão impossível para o Liverpool. No entanto, o time inglês conseguiu protagonizar uma virada história ao aplicar uma goleada de 4 a 0 no Barcelona nesta terça-feira (7). Se para os ingleses foi quase um milagre, para o goleiro Alisson acabou sendo a repetição de um feito.
— Não tenho palavras para descrever esse momento. Ano passado, quando eu ainda defendia a Roma, também superamos o Barcelona de maneira heroica, mas não conseguimos a vaga à final porque perdemos, justamente, para o Liverpool. Agora, terei a oportunidade de jogar a minha primeira decisão da Liga dos Campeões e estou extremamente feliz — lembrou o jogador formado nas categorias de base do Inter.
Agora o goleiro da Seleção Brasileira tentará ajudar o clube inglês a conquistar seu sexto título europeu. Caso isso se confirme, o Liverpool ultrapassará Barcelona e Bayern de Munique, ficando atrás apenas do Milan (que tem sete taças) e Real Madrid (com 13), como um dos maiores vencedores do torneio. A decisão da Liga dos Campeões ocorrerá no dia 1º de junho, às 16h, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri.
— Nós respeitamos demais o Barcelona, mas sabíamos que tínhamos condições de passar. A derrota na Espanha foi muito dura porque jogamos bem e jamais deixamos de acreditar na vaga. Estávamos cientes de que seria bem complicado conseguir marcar quatro gols, ainda mais contra um time como o Barcelona, com diversos craques, mas entramos em campo com muita vontade desde os primeiros minutos. Foi um jogo histórico e todo mundo está de parabéns. A torcida nos apoiou do início ao fim e a atmosfera do Anfield estava fantástica. Essa vitória demonstra toda a força do Liverpool. Estamos fazendo uma temporada muito boa e seguimos em busca dos nossos objetivos — comentou Alisson.
Antes do título continental, no entanto, o Liverpool ainda brigará pelo Campenato Inglês. No próximo domingo (12), às 11h (horário de Brasília), a equipe recebe o Wolverhampton, no Anfield Road, pela última rodada. Além de vencer, os Reds precisam torcer contra o Manchester City, que visita o Brighton. Enquanto o time de Guardiola lidera com 95 pontos, os comandados de Jürgen Klopp vêm logo atrás, com 94.