Nesta quinta-feira (4), a iniciativa social que desenvolve atividades com crianças em situação de risco ou vulnerabilidade social por meio do tênis, também conhecida como projeto WimBelemDon, apresenta sua nova sede exatamente um ano após o incêndio que destruiu parte do local.
— Chamamos de nova sede, pois, além de simplesmente recuperarmos os danos do incêndio, conseguimos nesse período realizar uma série de melhorias na infraestrutura da ONG — explica o gerente de comunicação Cristiano Alves Santarem.
Entre as presenças já confirmadas na reabertura, está a do embaixador do projeto, o tenista Thomaz Koch, que aproveitará o evento para conhecer as novidades.
— Mais do que um evento de inauguração e apresentação, o dia 4 de abril servirá como um marco para um novo momento do WimBelemDon — destaca Santarem.
Dentre as melhorias no local, estão as novas instalações elétricas, os novos equipamentos de informática, o sistema de captação e utilização de 5 mil litros de água da chuva e os novos vestiários e depósitos. No encontro, estarão presentes todas as 87 crianças e adolescentes atendidas pelo projeto, o que representa mais que o dobro do número de atendidos naquele 4 de abril do ano passado.