Uma das sensações do Campeonato Brasileiro de 2018, quando comandou o Ceará na fuga do rebaixamento, o técnico Lisca foi demitido neste domingo (21). A decisão foi anunciada pela direção do Vozão após nova derrota para o Fortaleza na decisão do Campeonato Cearense – um 1 a 0 no Castelão rendeu ao time de Rogério Ceni o título estadual.
Neste ano, além do revés na final, o Ceará sofreu também com eliminações nas copas do Nordeste e do Brasil. Na regional, há duas semanas, o treinador escalou o time reserva diante do Náutico e foi derrotado, dentro de casa, por 2 a 0. A decisão gerou críticas da torcida e da imprensa local. No torneio nacional, caiu para o Corinthians, após derrota por 3 a 1 em Fortaleza e vitória por 1 a 0 em São Paulo.
Gaúcho de Porto Alegre, Lisca tem duas passagens pela equipe cearense. Na primeira, em 2015, evitou que o time caísse para terceira divisão ao conquistar 20 dos 27 pontos que disputou nas últimas nove rodadas daquela Série B. No ano passado, assumiu o time na 10ª rodada, na lanterna e sem nenhuma vitória no Brasileirão. Terminou na 15ª posição, com uma campanha de 10 vitórias, 11 empates, oito derrotas e status de ídolo da torcida.