Começam nesta sábado (15) os mata-matas da Superliga B de vôlei para os times gaúchos. Às 18h, a Apav Canoas recebe o Botafogo, pelo jogo de ida das quartas de final do campeonato masculino. Pelo feminino, às 20h, será a vez do Cefa enfrentar o Maringá, pela mesma fase, no Ginásio Jatyr Francisco Foresti, em Marau.
Última colocada na primeira etapa da Superliga B, a Apav Canoas, com sete derrotas em sete jogos, classificou-se às quartas graças ao regulamento, que prevê que todos os times avancem. Já o Botafogo, invicto, foi o melhor time. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram no Rio de Janeiro, com vitória dos cariocas por 3 sets a 0.
As dificuldades encontradas pela Apav têm uma explicação. Correndo contra o tempo para angariar patrocinadores, o time por pouco não ficou de fora da competição. A diretoria só pode ir atrás de contratações em janeiro, enquanto os outros as equipes já estavam sendo formadas em setembro.
Já o Cefa fez uma primeira fase um pouco melhor, com duas vitórias em sete partidas, e ficou em sexto. O Maringá, rival nas quartas, foi o terceiro colocado na primeira fase, com cinco vitórias. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em Marau, com vitória das paranaenses por 3 sets a 1.