O técnico da seleção espanhola, Luis Enrique Martínez, destacou nesta segunda-feira a média de gols de sua equipe e a comparou à do Barcelona rebatendo as críticas de que falta pontaria.
"Em sete partidas como treinador foram 19 gols a favor, o que significa entre 2,7 gols de média por jogo", explicou Luis Enrique na coletiva de imprensa antes do duelo das eliminatórias para a Eurocopa de 2020 contra Malta na terça-feira.
"A equipe que mais marcou gols na Liga espanhola no momento acho que é o Barça e está com 2,6. Acho que não estamos tão mal assim", disse o técnico espanhol, após as críticas por falta de pontaria na vitória de 2 a 1 sobre a Noruega no sábado passado.
São números que Luis Enrique quer manter e aumentar contra Malta e por isso voltou a pedir a seus jogadores concentração e intensidade.
"A equipe vai ter intensidade e partir para cima desde o início. Vamos nos focar no objetivo de terminar esta concentração ganhando nosso segundo jogo e ficando nas primeiras posições" do grupo F, afirmou.
"Esse é nosso objetivo: jogar uma boa partida, ser intensos, tirar a bola do adversário, criar muitas chances de gol, fazer o maior número de gols possíveis, evitar que criem chances e seguir na mesma linha de atuação", acrescentou o técnico espanhol, que defende o jogo em bloco.
"Minha ideia de jogo, a que quero instaurar é que tenhamos que atacar com onze e defender com onze", afirmou, insistindo em que "é a ideia geral que tentamos instaurar e melhorar".
Luis Enrique não hesitou em citar como exemplo o último jogo, contra a Noruega: "Para mim foi uma partida melhor do que os 6 a 0 contra a Croácia" no último dia 11 de setembro.
"Há muito menos erros, há muito mais ações buscando ocupar os espaços, muito boa pressão, muito bom acerto na hora de nos posicionar para a segunda bola", disse, garantindo que foi "uma partida quase nota 9 e não 10 porque não fomos eficientes".
"Essa é a linha que é preciso tentar repetir. Temos que continuar assim", concluiu.
* AFP