Mesmo que a Argentina use um sistema tático com três zagueiros, Kannemann vai iniciar o amistoso desta sexta-feira (22), contra a Venezuela, no banco de reservas. Depois de começar a semana treinando como titular, no CT do Real Madrid, o atleta do Grêmio foi sacado da equipe pelo técnico Lionel Scaloni.
— Planejamos a partida tendo a iniciativa de jogo. É isso o que queremos. Teremos um meio-campo com jogadores de bom passe. Também teremos atletas nas laterais que podem atacar. O importante é ser protagonista — explicou o treinador, que confirmou a escalação.
O time que começará o amistoso terá: Armani; Montiel, Lisandro Martínez, Foyth, Mercado e Tagliafico; Paredes, Lo Celso, Pity Martínez, Messi e Lautaro Martínez. Será o retorno de Messi à seleção argentina, que estava de fora desde a participação na Copa do Mundo da Rússia.
— É uma alegria que ele volte. Mesmo que eu seja jovem, tenho a possibilidade de treiná-lo. Tenho que tentar que a equipe o acompanhe e que dê o melhor de si — comentou Scaloni.