Ausentes da lista inicial de convocados para os amistosos de março da Seleção Brasileira, os laterais Fagner e Alex Telles ganharão a condição de titulares no jogo contra o Panamá, às 14h de sábado (23). O treinamento desta quinta-feira (21), no CT do Porto, serviu para confirmar o time brasileiro, restando ao técnico Tite definir quem será o goleiro.
Os trabalhos tiveram apenas 15 minutos abertos à imprensa. Mais uma vez houve a formação de uma equipe sem o arqueiro. O momento mais tático, que pôde ser visto pelos jornalistas, teve o assistente técnico Silvinho comandando as atividades e exigindo transições rápidas de jogo. Falando alto, o auxiliar tinha suas orientações acompanhadas de longe pelo técnico Tite — que opinou muito pouco nos instantes iniciais do treino.
Em campo, a formação da linha teve Fagner; Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro e Arthur; Phillippe Coutinho, Lucas Paquetá e Richarlison; Roberto Firmino. Faltou apenas a definição do goleiro que, ao que tudo indica, será Ederson. O titular Alisson atuará no amistoso contra a República Tcheca, na próxima terça-feira (26), quando a escalação será a mais próxima daquela esperada para a Copa América.
Nos movimentos táticos, há a possibilidade de troca de esquema sem a necessidade de mudanças de jogadores. Com Lucas Paquetá e Phillippe Coutinho se aproximando dos volantes, Tite deixou Richarlison e Firmino quase em linha no ataque. A recomposição foi bastante exigida, mesmo que os laterais tenham um poder defensivo acentuado.
Após pouco mais de uma hora e meia de trabalho, o treino do Brasil foi finalizado, ficando para sexta-feira (22) a última atividade, desta vez no Estádio do Dragão. Novamente, somente o aquecimento e os minutos iniciais serão abertos. Antes do treinamento, o técnico Tite e o capitão do time, a ser anunciado pela manhã, concederão entrevista coletiva.