O técnico Doriva não faz mais parte do Criciúma. A decisão foi divulgada na noite de segunda-feira (4) após uma reunião da direção do clube. O executivo de futebol, Nei Paldolfo, também está de saída do time catarinense. Por meio de uma nota oficial, a equipe agradeceu "os dois profissionais pela lealdade e profissionalismo durante todo o período a serviço do clube".
Doriva foi apresentado oficialmente dia 7 de dezembro, esteve desde o início da pré-temporada com o grupo, mas o aproveitamento abaixo do esperado no Campeonato Catarinense desagradou direção e torcida. Um dos objetivos do clube é ficar entre os quatro do Estadual, porém o empate com o Marcílio Dias no último final de semana mantém o clube afastado da zona de classificação.
Atualmente, o clube é o sexto colocado na competição, com 14 pontos conquistados em 11 jogos. O auxiliar técnico Wilsão assume o time interinamente. Neste domingo (10), o time catarinense enfrenta a Chapecoense, em casa, em partida válida pela 12ª rodada do Catarinense.
A campanha na Copa do Brasil, com uma vitória e um empate (com classificação nos pênaltis) e o avanço à terceira fase, não foi suficiente para manter o técnico no cargo.
O executivo Nei Pandolfo, que estava no Criciúma desde janeiro do ano passado, também se despede. Na época, ele foi contratado pelo presidente Jaime Dal Farra para reestruturar o departamento de futebol.