Contratado como principal reforço para a temporada 2019, Paulo Henrique Ganso marcou seu primeiro gol pelo Fluminense na vitória de 3 a 0 sobre o Ypiranga, na última quarta-feira (6), pela segunda fase da Copa do Brasil. O detalhe foi para a maneira como o gol foi anotado: de barriga. O lance automaticamente fez a memória dos torcedores remeter a Renato Portaluppi, que marcou o gol do título carioca de 1995 da mesma forma.
— A felicidade foi grande em marcar o primeiro gol. Espero que seja o primeiro de muitos. Deixei bem claro, o gol do Renato deu título ao Fluminense. O meu, apenas a classificação. Ainda não tive contato com o Renato. No Campeonato Brasileiro, a gente acaba se encontrando. Ele fez muitos gols bonitos e tem uma carreira brilhante — declarou o meia, evitando comparações com o atual técnico do Grêmio.
Ganso atuou por 90 minutos nas duas partidas que realizou anteriormente, mas deixou o gramado na metade do segundo tempo contra o Ypiranga. Perguntado sobre a sua condição física, o camisa 10 tranquilizou os torcedores e disse que pediu para ser substituído devido ao fato de a partida estar praticamente definida.
— Nós nos preocupamos muito com isso (parte física). Não sou mais um garoto, mas cuido do físico para jogar os 90 minutos. Ontem (quarta-feira), como o jogo estava praticamente definido, preferi sair — revelou.