Manchester United e Paris Saint-Germain se enfrentam às 18h desta terça-feira (12) no Old Trafford, na Inglaterra, pelo jogo de ida das oitavas de final. Em 17 de dezembro, quando a Uefa sorteou os confrontos da Liga dos Campeões, o PSG aparecia como franco favorito à uma vaga às quartas de final. Depois de 57 dias, no entanto, muita coisa mudou.
Tudo começou um dia antes do sorteio. Em 16 de dezembro, o Manchester United perdeu para o Liverpool e demitiu o técnico José Mourinho. Seu substituto? Ole Gunnar Solskjaer, ex-jogador do United. Dentro de campo, o norueguês era reserva, mas considerado um talismã pelos Red Devils. Foi dele o gol do título da Liga dos Campeões de 1998/1999, quando entrou durante a final e marcou, aos 48 do segundo tempo, contra o Bayern. Com Solskjaer, o United está invicto. São 10 vitórias em 11 jogos pelo Inglês. O destaque é Pogba, autor de oito gols e cinco assistências em nove partidas.
Enquanto os britânicos se recuperavam, o PSG perdia o seu principal jogador. Em 23 de janeiro, Neymar lesinou o pé o direito contra o Strasbourg. No sábado, foi a vez de Cavani sofrer uma contusão no quadriceps. O brasileiro ficará de fora das oitavas, enquanto o uruguaio ainda não teve divulgado o seu período de recuperação.
Tudo isso coloca o United como favorito à classificação nas principais casas de apostas pelo mundo.