O domingo é o grande dia para o futebol americano. A partir das 21h30min, em Atlanta, New England Patriots e Los Angeles Rams se enfrentam no Super Bowl 53, o jogo que decide o novo campeão da NFL.
O duelo coloca frente a frente dois modelos diferentes de montagem de elenco em um duelo de gerações. O Patriots é liderado pelo quarterback Tom Brady, de 41 anos, e pelo técnico Bill Belichick, de 66. Para formar o grupo, aposta em contratos baratos — como Julian Edelman, James White, Kyle Van Noy e Trent Brown.
Já o Los Angeles Rams tem em seu comandante Sean McVay, de 33 anos, em sua segunda temporada como treinador principal. Para formar o time campeão da Conferência Nacional, fez altos investimentos em astros. Renovou os contratos de Aaron Donald e Todd Gurley, além de assinar com Ndamukong Suh e trocar por Brandin Cooks e Dante Fowler.
O Patriots ficou com a segunda melhor campanha da Conferência Americana na temporada regular. Nos playoffs, derrotou Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs para chegar ao nono Super Bowl na era de Belichick e Brady — até agora, são cinco títulos e três vice-campeonatos.
O Rams também foi o segundo em sua conferência, a Nacional. Na pós-temporada, passou pelo Dallas Cowboys e precisou vencer um jogo polêmico contra o New Orleans Saints, fora de casa, para se garantir na decisão. As duas finais de conferência foram decididas na prorrogação, um fato inédito na história da NFL.
O Super Bowl 53, que terá como atração a banda Maroon 5 no show do intervalo, terá transmissão da ESPN para o Brasil.