Fabiano Daitx viveu uma quarta-feira (13) especial. A vitória contra o Guarani levou seu Avenida à segunda fase da Copa do Brasil e, de quebra, enfrentar o Corinthians, em Itaquera, ainda sem data definida. Foi uma das maiores glórias da história do futebol do interior gaúcho, e o técnico do time de Santa Cruz do Sul falou sobre o assunto.
Como foi o dia seguinte à vitória sobre o Guarani?
Aconteceu uma coisa que eu nunca tinha experimentado em 20 anos de futebol. Pela primeira vez, não consegui dormir. Talvez tenha apagado por uma hora, porque lembro que pouco antes das 3h, ainda estava acordado, e às 4h levantei e já não descansei mais. Foi especial mesmo, passei o dia dando entrevistas, falando sobre o jogo. Já se fala no Corinthians aqui, nem parece que tem o São Luiz antes. Mas tem.
É possível não pensar no jogo com o Corinthians?
Sem dúvida. Hoje (quinta-feira, 14), tivemos a reapresentação e falei para os jogadores que nossa final é sábado que vem. Foi ótimo vencer, vamos jogar contra o Corinthians, uma partida especial, que vai atrair as atenções, mas temos que enfrentar o São Luiz. Buscar pontos em Ijuí. A prioridade é manter o Avenida no Gauchão e, já na sequência, buscar uma vaga na segunda fase.
Houve muitas críticas por ter escalado reservas contra o Grêmio no Gauchão para enfrentar o Guarani. O planejamento deu certo?
Nem os times grandes do Brasil conseguem repetir escalação em três partidas seguidas. Já tínhamos visto que alguns atletas estavam sentindo e que poderíamos ter problema. De todos os jogos, o que podíamos segurar era contra o Grêmio. Atuar naquela partida, mesmo com a goleada, foi bom para os atletas, deu motivação, rodagem. Perdemos como poderíamos perder com qualquer equipe. Nosso desafio era o Guarani, e passamos. Agora, nossa decisão é contra o São Luiz.