Nesta sexta-feira (8), o Nantes, da França, anunciou que vai aposentar a camisa número 9, que foi utilizada por Emiliano Sala durante os três anos e meio em que o argentino esteve na equipe. O jogador de 28 anos foi vítima de um acidente aéreo quando ia da França rumo ao País de Gales.
O corpo do ex-jogador estava nos destroços do avião que foi encontrado no Canal da Mancha. Em comunicado, o presidente do clube francês, Waldemar Kita exaltou "seu trabalho, sua dedicação e sua gentileza sem limites".
— Não tenho palavras. É uma tragédia, estou destruído. Emiliano deixou sua marca. É por isso que, como muitos torcedores, eu gostaria de homenageá-lo novamente aposentando o número 9 — declarou o dirigente.
Emiliano Sala nasceu em Cululú, em Santa Fe, na Argentina, em 31 de outubro de 1990. Depois de jogar no futebol argentino apenas nas categorias de base, foi para o Bordeaux, da França, ainda jovem.
Profissionalizou-se em 2012. Chegou a ter passagens por empréstimo por Orléans, Niort e Caen no futebol francês. Em 2015, transferiu-se para o Nantes. Poucos dias antes de morrer, Sala foi negociado ao Cardiff City, do País de Gales, na maior transferência da história do clube britânico — 15 milhões de libras. O acidente ocorreu no voo que levava Sala da França para o País de Gales.