O argentino Diego Simeone renovou seu contrato como técnico do Atlético de Madrid até 2020. A informação foi anunciada pelo clube espanhol, nesta quinta-feira (14), em seu site oficial.
Simeone, que comanda a equipe desde 2011, guiou o Atlético de Madrid a dois títulos da Liga Europa, em 2012 e 2018, e um de Campeonato Espanhol, em 2014. Também levou o clube à final da Liga dos Campeões em duas oportunidades, em 2014 e 2016 — sendo derrotado em ambas pelo Real Madrid.
"Damos, assim, continuidade a um projeto que começou com a chegada do técnico argentino em 2011 e que deu lugar a uma das épocas de maior sucesso de nossa entidade, na qual conquistamos sete títulos. Assim, Simeone se tornou o técnico mais vitorioso de nosso clube", declarou o Atlético de Madrid em comunicado.
Para Simeone, a renovação do contrato foi uma ótima notícia.
"Nos espera um futuro com muita esperança e muitos desafios. Vejo trabalho, vejo pessoas envolvidas para seguir crescendo, vejo esperança, vejo juventude, que podem nos gerar progresso", afirmou o argentino em um trecho.
O Rayo Vallecano será o próximo adversário do Atlético, no sábado (16), pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. O time de Simeone está na terceira posição da tabela — a um ponto de Real Madrid, segundo, e a sete do líder Barcelona.
O Atlético é a única equipe que foi capaz de acabar com a hegemonia de Real e Barça, no Espanhol, nos últimos 14 anos. Na Liga dos Campeões, o clube está classificado às oitavas de final e enfrentará a Juventus.