O Brasil-Pel é mais um clube gaúcho garantido na segunda fase da Copa Brasil. Na noite desta quinta-feira (14), os pelotenses ficaram no 0 a 0 com o Tubarão-SC, no Estádio Domingos Gonzalez, e avançaram à próxima etapa na competição nacional — o regulamento da primeira rodada prevê vantagem do empate para o visitante.
O Xavante, que foi treinado pelo interino Gustavo Papa, criou as melhores oportunidades e só não abriu o placar porque o centroavante Luiz Eduardo desperdiçou duas grandes chances na partida.
O confronto era encarado pelas duas equipes como a chance de dar um basta na má fase, já que ambos ocupam a última colocação em seus respectivos estaduais.
Dos cinco gaúchos que estavam na primeira fase do torneio, quatro se classificaram: Avenida, Brasil-Pel, Ypiranga e Juventude — o único eliminado foi o São José, que caiu para a Chapecoense.
Com o resultado, o Brasil-Pel irá encara o Avaí na segunda fase da competição, no Estádio da Ressaca, em Florianópolis. O jogo também é único, mas nesta fase o regulamento prevê pênaltis em caso de empate.
A data e o horário ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).