O PSG pode surpreender na reta final da janela de transferências, que se encerra nesta quinta-feira (31), às 23h. Segundo o jornal inglês Daily Mail, o clube parisiense prepara uma oferta de 40 milhões de libras (R$ 193 milhões) para tentar tirar Willian do Chelsea.
Ainda de acordo com a publicação, a tentativa do clube francês, feita nos "acréscimos" da janela, é uma resposta a lesão de Neymar. O craque brasileiro vai ficar de fora por dez semanas e perder as oitavas de final da Liga dos Campeões, principal objetivo do PSG na temporada. Com isso, Willian chegaria para suprir a ausência do jogador.
A operação, porém, não vai ser fácil. O treinador Maurizio Sarri tem sido irredutível em relação a venda de seus craques. O italiano conseguiu segurar Hazard, apesar do interesse do Real Madrid, além de impedir a saída do jovem atacante Callum Hudson-Odoi para o Bayern de Munique. Sarri tem muito apreço pelo futebol de Willian e vive momento de pressão nos Blues, o que pode dificultar, ainda mais, a transação.
Na atual temporada, Willian já participou de 36 partidas e marcou sete gols. É um dos destaques da equipe londrina e um dos ídolos da torcida. Caso confirme sua saída para o PSG, o jogador será o quinto brasileiro do elenco, que já conta com Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves e Neymar, todos da Seleção Brasileira.