Horacio Sala, pai do jogador Emiliano Sala, fez um apelo para que as autoridade britânicas sigam com as buscas pelo avião que transportava o atleta e desapareceu na última segunda-feira (21). O sinal da aeronave caiu quando atravessava o Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido.
— A única coisa que peço é que sigam buscando. Não pode ser que ele desapareça assim — disse Horacio, pouco depois de a guarda costeira britânica anunciar que encerraria os trabalhos de resgate. — Esperamos ter boas notícias, que possam continuar buscando — acrescentou o argentino aos jornalistas de sua cidade, Progreso, no norte da Argentina.
Horacio também pediu publicamente ao presidente argentino, Mauricio Macri, que interceda junto ao Reino Unido para que as buscas não cessem.
— Peço ao senhor presidente que siga a busca, que ele fale. Eu queria que ele nos desse uma ajuda, porque nós somos uma família humilde, não somos ricos — disse o pai do jogador.
A polícia de Guernesey realizou 24 horas de buscas ininterruptas, examinando costas, falésias e ilhas, com a ajuda de três aviões e cinco helicópteros. Dois barcos de resgate também participaram das operações, com a ajuda de embarcações de pesca e outros navios.
O atacante Emiliano Sala, de 28 anos, que havia assinado com o Cardiff uma transferência vindo do Nantes, voava junto com um piloto em um monomotor Piper PA-46 Malibu.