A chegada do técnico argentino Jorge Sampaoli vem causando pequenas revoluções na Vila Belmiro. Depois de entregar a camisa 10 ao meia venezuelano Soteldo, contratado junto ao Huachipato, do Chile, o Santos busca um atacante de experiência. Dois nomes são analisados: Vagner Love e Ricardo Oliveira, de 34 e 38 anos, respectivamente. O primeiro, teoricamente, seria o alvo mais fácil, já que vem tratando de sua rescisão de contrato com o Besiktas, da Turquia, há mais tempo. Já Oliveira está vinculado ao Atlético-MG até 2020 e encontra certa resistência interna entre os dirigentes paulistas.
Quem também quer reforçar seu setor ofensivo é o Botafogo. Depois de confirmar o empréstimo do jovem Erik junto ao Palmeiras, o clube carioca procurou o argentino Barcos, ex-Grêmio, que está na reserva do Cruzeiro.
No Inter, mais um volante deixou o Beira-Rio. Desta vez, foi a vez de Charles ser anunciado pelo Sport. O garoto de 23 anos foi emprestado até o final do ano ao clube pernambucano, que disputará a Série B em 2019.