De olho na Copa América, a CBF confirmou um novo amistoso para a Seleção Brasileira. O adversário será a República Tcheca, no dia 26 de março, em Praga, no estádio do SK Slavia Praha, com capacidade para 21 mil torcedores. A entidade ainda prevê a realização de mais um amistoso em março, mas não divulgou ainda contra qual seleção vai ser.
— É um adversário que traz as características que a comissão técnica deseja para esse período de preparação visando a Copa América. Além disso, as estruturas de treinamento e jogo são ótimas e oferecem todas as condições — destacou Edu Gaspar, coordenador da Seleção.
O Brasil enfrentou a República Tcheca apenas uma vez em sua história. A partida foi em 1997, pela semifinal da Copa das Confederações, em Riad, na Arábia Saudita. A Seleção Brasileira venceu por 2 a 0, com gols de Ronaldo e Romário (que foi o artilheiro do torneio, com sete gols). Foi a primeira edição da competição, e Denilson foi eleito o melhor jogador do torneio.
A República Tcheca, porém, disside da Tchecoslováquia, que foi dissolvida em 1992. Contra o extinto país, o Brasil disputou 17 partidas, com nove vitórias, seis empates e duas derrotas.
A Tchecoslováquia, inclusive, foi a adversária da Seleção Brasileira na final da Copa do Mundo de 1962. O Brasil venceu por 3 a 1, com gols de Amarildo, Zito e Vavá. O título garantiu o bicampeonato mundial, e Garrincha foi eleito o melhor do torneio.