A organização da Laver Cup 2019 já anunciou duas grandes novidades, mesmo faltando mais de um ano para o início do torneio. Para as disputas em Genebra, na Suíça, a dupla queridinha da competição voltará: Roger Federer e Rafael Nadal foram confirmados nesta quinta-feira (13).
— Eu realmente quero jogar a Laver Cup em Genebra no próximo ano e estou muito animado por ter sido escalado no Time Europa pelo nosso capitão Bjorn Borg. Farei o meu melhor. A competição é um evento diferente, reúne jogadores que são adversários ao longo do ano e é uma experiência maravilhosa para se unir em equipe, trabalhar em conjunto e ajudar uns aos outros — disse Nadal, confirmando sua segunda participação no evento.
Já o suíço Federer relembra um dos principais momentos do esporte nos últimos anos, quando, em 2017, disputou uma partida de duplas ao lado do espanhol, pela mesma Laver Cup.
— Estou animado que o capitão Bjorn tenha me chamado e chamado Rafa para o Time Europa. Tivemos um grande momento em Praga e será muito especial para mim se juntar a Rafa novamente, na Suíça, para tentar defender o nosso título — falou Roger, que jogará em seu país natal.
Tanto em Praga, na República Tcheca, em 2017, quanto em Chicago, nos Estados Unidos, em 2018, o Time Europa, que contou também com a presença do sérvio Novak Djokovic (em 2018), levou a melhor sobre o Time Mundo. Já na próxima temporada, as disputas retornarão ao solo europeu.