Deu River Plate na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. Neste sábado (22), nos Emirados Árabes, o campeão da Libertadores derrotou o Kashima Antlers, do Japão, por 4 a 0. Os gols foram de Zuculini, Pity Martínez (duas vezes) e Rafael Borré.
O River Plate iniciou o jogo no campo de ataque, pressionando, e, por pouco, não abriu o placar com Alvaréz. O atacante recebeu cruzamento rasteiro e exigiu ótima defesa do goleiro. A resposta japonesa veio na bola aérea, principal defeito da equipe comandada por Gallardo. Seung-Hyun ficou sozinho após cobrança de escanteio e finalizou. O goleiro Lux defendeu no reflexo e manteve o placar inalterado.
Aos 24 minutos surgiu o primeiro gol do River Plate. Zuculini cabeceou com estilo, a bola acertou a trave e parou no fundo da rede. O time argentino quase ampliou aos 32 minutos. De La Cruz bateu falta com perigo e Sogahata espalmou.
Nos minutos finais da etapa inicial, Abe, do Kashima, fez jogada individual, deixou um marcador no chão e chutou forte. A bola ganhou altura e explodiu no travessão.
No segundo tempo, o River Plate seguiu pressionando. Aos 15 minutos, Borré recebeu ótimo passe, invadiu a área e marcou. O atacante, porém, estava impedido e o lance foi anulado. Exposto na defesa, o time argentino dava espaços aos japoneses e quase sofreu o empate. Doi arrancou em velocidade, driblou o zagueiro e chutou forte. Bem colocado, Lux fez milagre. Apesar do susto, os argentinos se recuperaram na partida após a entrada de Pity Martínez. Logo em seu primeiro lance, o camisa 10 ampliou o marcador. Em excelente troca de passes, Álvarez deixou o meia livre na grande área para chutar e comemorar com os companheiros.
Com o duelo decidido, o Millonario diminuiu o ritmo e o Kashima tentou o gol de honra até o fim. Na melhor chance, Doi driblou o marcador e acertou o chute no travessão. Nos minutos finais, deu tempo do terceiro. Após o árbitro assinalar pênalti, Rafael Borré bateu no canto esquerdo e fez 3 a 0. No último lance do jogo, uma pintura. Pity Martínez arrancou da intermediária, viu o goleiro adiantado e bateu por cobertura, fazendo o quarto gol argentino.