Não importa em qual categoria, o Palmeiras encerra 2018 em alta no futebol brasileiro. Na final da Copa Ipiranga Sub-20, neste domingo (16), em Porto Alegre, a equipe sagrou-se campeã em cima do São Paulo. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Verdão derrotou o Tricolor paulista por 4 a 3, nos pênaltis, no Complexo Esportivo da PUCRS.
Papagaio abriu o placar para o clube alviverde aos oito minutos do primeiro tempo. Toró igualou para os são-paulinos aos cinco minutos da etapa final — ambos estarão com a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, no mês que vem.
Nos pênaltis, pelo São Paulo, Danilo bateu por cima, e Fasson parou na defesa de Gomez; Morato, Paulinho e Weverson converteram. No Palmeiras, Iago viu Thiago Couto rebater sua finalização; Papagaio, Lincon, Esteves e Patrick balançaram as redes.
O resultado serve como uma espécie de vingança para os palmeirenses. No mês passado, também nos pênaltis, o time perdeu para o São Paulo, no Allianz Parque, a Supercopa do Brasil, dando ao Tricolor paulista vaga na Libertadores da categoria no ano que vem.