O drama de Walter parece não ter fim. O atacante de 29 anos, que começou a carreira no Inter e que rodou por outros grandes clubes como Porto, Cruzeiro, Atlético-PR, Fluminense, além de Goiás, Paysandu e CSA, agora, parece estar com vida profissional por um fio. Walter está suspenso preventivamente por doping. A decisão foi publicada na lista da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).
A urina de Walter testou positivo para a substância furosemida, um diurético, muito utilizado por atletas que precisam perder peso rapidamente, sobretudo lutadores. O curioso é que o exame foi realizado na partida contra o Brasil-Pel, quando o CSA venceu por 2 a 0, em 5 de julho, pelo Brasileirão da Série B. O atacante não foi utilizado na partida, ficou no banco de reservas.
O caso já era de conhecimento da imprensa que cobre a CBF desde o mês de setembro, mas ainda não havia sido confirmado pela entidade de controle de doping.
Até então, Walter seguia jogando sem que tivesse sido suspenso preventivamente, como ocorreu agora. O atacante ainda irá a julgamento, sem data definida, podendo pegar uma pena pesada.