A Liga Italiana foi rápida na tomada de decisão e puniu a Inter de Milão devido aos cânticos racistas na partida contra o Napoli. Na última quarta-feira (26), no Estádio Giuseppe Meazza, a torcida nerazzurri insultou o zagueiro Koulibaly, da equipe visitante, com xingamentos, cânticos racistas e imitações de som de macaco. Os organizadores da competição determinaram portões fechados para as próximas duas partidas da equipe no torneio local.
Em comunicado, foi decretada a punição ao clube de Milão, menos de 24 horas depois da partida. Além das duas partidas sem público, a entidade determinou também um terceiro jogo com a "Curva Norte" fechada, local onde se concentra uma das mais famosas torcidas organizadas da Inter. Koulibaly reagiu aos insultos após a partida nas redes sociais.
— Sinto muito pela derrota e por ter deixado os meus companheiros em desvantagem numérica no campo. Mas tenho orgulho da cor da minha pele. Tenho orgulho de ser francês, senegalês, napolitano e homem — escreveu o zagueiro de 27 anos no Twitter.
Com a punição, a Inter vai ficar sem o apoio de sua torcida nos jogos contra o Sassuolo, no dia 19 de janeiro, e Bologna, no dia 3 de fevereiro. Na partida contra a Sampdoria, no dia 17 de fevereiro, os nerazzurri não terão a organizada da "Curva Norte".