Ao que tudo indica, agora falta pouco para o anúncio de Gustavo Alfaro como novo treinador do Boca Juniors. O Huracán divulgou neste sábado (22) uma carta de despedida do técnico, na qual ele homenageia os torcedores do clube.
Logo no início do relato, Alfaro foi direto ao falar de sua saída. "Desejo expressar através desse comunicado, em meu nome e de minha comissão técnica, o término do vínculo contratual com o Club Atlético Huracán".
Em um tom emocionado, Alfaro comentou sobre a proposta recebida do Boca Juniors. "Já na etapa de encerramento de minha carreira, sou convocado para um projeto esportivo do qual queria fazer parte. Sei que isto não é fácil de entender ou de aceitar quando se analisa com paixão, e não com a razão".
Durante a carta, o técnico ainda citou a possibilidade de não ser compreendido pelo agora ex-clube. "Sei que pessoas ficarão doídas e, talvez, decepcionadas. E sei que nesta profissão, os treinadores não estamos alheios às críticas do público, do qual muitas vezes nos separa uma linha muito fina". Por fim, o comandante demonstrou a gratidão pelo clube que deixa. "Obrigada, Huracán. Com dor, os digo adeus".
Gustavo Alfaro deixa o comando do Huracán após duas temporadas.
Confira abaixo na íntegra a carta divulgada: