A Seleção Brasileira terá alguns desfalques importantes para os amistosos contra Camarões e Uruguai nos próximos dias. Nesta segunda-feira, a CBF confirmou o corte do lateral-esquerdo Marcelo e do meio-campista Philippe Coutinho, que se recuperam de lesões. Para os seus lugares, Tite chamou Alex Sandro, da Juventus e Renato Augusto, do Beijin Guoan.
Titular da posição, Marcelo sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da perna direita no clássico contra o Barcelona e está em processo de recuperação. Nesta temporada, o lateral vem sofrendo com contusões e até um mês atrás teve um problema na panturrilha direita. O jogador de 30 anos vai ficar na capital espanhola em tratamento com o Real Madrid.
A situação de Philippe Coutinho é parecida com a de Marcelo. O meia do time da Catalunha teve uma pequena ruptura no bíceps femoral da perna esquerda na partida contra a Internazionale na última terça e deve ficar fora de ação por três semanas até se recuperar totalmente. Ambos os atletas não enfrentam Uruguai no próximo dia 16 e Camarões, no dia 20.
Outro atleta que ainda pode ficar de fora das duas partidas é o volante Casemiro. O brasileiro passou por exames médicos nesta segunda-feira no Real Madrid e foi diagnosticado um entorse no tornozelo direito, obtido na partida do último domingo na partida contra o Celta. Apesar da confirmação da lesão pelo clube, a CBF não se pronunciou sobre o assunto, mas a expectativa é de que o jogador não viaje para atuar nos amistosos.