O caso de agressão envolvendo a lutadora do UFC Rachael Ostovich ganhou novos detalhes na última terça-feira (20). Arnold Berdon, marido da atleta e principal suspeito do ato, foi preso com a acusação de tentativa de homicídio, de acordo com um porta-voz do Departamento de Polícia de Honolulu. As informações são do site MMA Fighting.
Berdon, também lutador de MMA, está atualmente sob custódia e ainda não foi indiciado. O caso ainda está sob investigação e a acusação pode ser alterada, também segundo o porta-voz.
Ele teria atacado Ostovich durante uma discussão na manhã do último domingo (18) em sua casa, na área de Waianae, no condado de Honolulu. Rachael foi hospitalizada com um osso orbital quebrado, entre outras lesões. A lutadora foi tratada e, posteriormente, liberada.
Na última terça-feira 920), Rachael Ostovich pediu e recebeu uma ordem de restrição temporária contra Berdon, com quem tem uma filha. A ordem expira no dia 19 de maio de 2019.
Em nota, a empresa Sucker Punch Entertainment, responsável pela carreira de Ostovich, confirmou o caso e anunciou que, por conta da lesão na face, ela está fora do combate que faria contra Paige VanZant, marcado para o UFC Fight Night 143, no dia 19 de janeiro.