O Corinthians pode perder a taça do Mundial de Clubes de 2012. Isso porque o juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo, expediu nesta quinta-feira um mandado de penhora e avaliação do objetivo, segundo o site Globoesporte. Desde 2008, o Instituto Santanense de Ensino Superior cobra do clube paulista uma dívida de R$ 2,48 milhões.
Nos próximos dias, de acordo com a publicação, um oficial de justiça deve ir ao clube avaliar o valor da taça. Até segunda ordem, o Corinthians segue com posse, mas não poderá vendê-la. Se o débito for mantido, o objeto vai a leilão judicial.
Andrés Sanchez dará entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira.
Entenda o caso
A faculdade processou o Corinthians em 2008 por dificultar o acesso a alunos e funcionários a um campus no Parque São Jorge. Em 2010, a justiça determinou que o Corinthians indenizasse o centro de estudo. Como o valor nunca foi pago, o Instituto Santanense manteve a queixa.
Na tentativa de receber o dinheiro, o instituto tentou bloquear parte do dinheiro da premiação do clube pelo vice da Copa do Brasil. O Corinthians, porém, alegou que o valor não havia sido acordado. Em mais uma tentativa, o Santanense pediu a penhora da taça e a justiça aceitou.