A Seleção de Camarões, depois de não conseguir a classificação para a Copa de 2018, na Rússia, apostou em um profissional badalado para comandar o time. Em agosto, anunciou Clarence Seedorf como técnico. Como jogador, ele brilhou no Ajax, Real Madrid, Milan e Seleção da Holanda. Também teve passagem pelo Botafogo no final da carreira. Quando parou de jogar, treinou Milan, Shenzhen (China) e La Coruña. Seedorf, que estará na casamata do MK Stadium para enfrentar o Brasil nesta terça-feira, chegou acompanhado de outro craque dos seus tempos de atleta. O auxiliar na comissão técnica de Camarões é o ex-centroavante Kluivert.
Visita ilustre
Os jogadores da Seleção Brasileira receberam em Londres a visita de Philippe Coutinho, que é um dos destaques da equipe. O meia estava convocado para os amistosos contra Uruguai e Camarões, mas por causa de uma lesão muscular teve que ser cortado. Coutinho circulou pelo ambiente do grupo, esteve no vestiário do Emirates Stadium e conversou com os colegas. Em alta no Barcelona e na Seleção, ele é nome certo para as convocações de 2019.
Oportunidade
Um detalhe chamou a atenção em uma das entrevistas de Tite na Inglaterra. Ao elogiar a boa atuação de Richarlison contra o Uruguai, ele lembrou a maneira como o jogador do Everton recebeu a oportunidade na Seleção. O atacante só foi chamado por causa da lesão de Pedro, do Fluminense. A expressão do técnico foi de tristeza pela contusão de um atleta em que aposta muito, mas a mensagem que ele quis passar é de que as oportunidades no futebol aparecem de forma surpreendente. E tem que ser aproveitadas.
Negociação
Dentro do processo de renovação da Seleção Brasileira para a Copa de 2022, a CBF está de olho no time sub-20. Um jogador em especial está sendo observado. Vinícius Junior, do Real Madrid, que é uma aposta forte para o futuro. O entendimento é que ele ainda precisa passar por algumas etapas para chegar ao grupo principal de Tite. O Sul-Americano sub-20 está marcado para janeiro, no Chile, mas o meia não será liberado pelo clube espanhol. A negociação agora é para que ele possa atuar no Mundial da categoria, na metade do ano, caso o Brasil consiga a vaga.