Apesar de não ter feito um bom jogo diante do São Paulo, o meia Thiago Neves manteve a sua postura franca e confiante após a derrota. O jogador afirmou que o Cruzeiro seria um dos melhores time do Campeonato Brasileiro se tivesse dado mais preferência à competição de pontos corridos.
Como optou pelas disputas de mata-mata, em vários momentos da competição nacional, o Cruzeiro colocou em campo equipes alternativas, o que nem sempre funcionou e trouxe bons resultados.
- Se a gente tivesse dado mais preferência para o Campeonato Brasileiro, a gente estaria no topo, junto com Palmeiras, junto com Flamengo. Pelo time que a gente tem, pelo elenco que a gente tem. Mas, não dá, né? A preferência era a Libertadores, depois de anos, a gente tentou, tentou e aconteceu aquilo que vocês já sabem. Copa do Brasil, para o clube é muito bom, pelo dinheiro que foi. E infelizmente o Brasileiro acaba ficando um pouco de lado para todo mundo – disse Thiago.
O TN30 deu sua visão da liderança do Palmeiras, que está perto de sagrar-se campeão brasileiro. Para o meia, o elenco de Felipão equilibrou as peças com qualidade em todas as posições, o que lhe permitiu ficar forte em várias frentes.
– Até para o Palmeiras também ficou um pouco de lado. Mas como o Palmeiras montou um elenco muito forte, então por isso que está no topo da tabela. Então, acho que a se a gente tivesse focado um pouco mais no Brasileiro, sem dúvida estaria no topo sim – concluiu.
A meta do Cruzeiro, faltando apenas três jogos para acabar o Brasileiro, é alcançar o mais alto possível na tabela para melhorar a premiação que a equipe azul vai receber ao fim da competição.