Lenda da cultura geek, o quadrinista Stan Lee morreu nesta segunda-feira (12), aos 95 anos, em Los Angeles. Vários artistas e até mesmo a maior rival da Marvel, a DC Comics, prestaram homenagem ao gênio dos quadrinhos.
Em sua conta brasileira no Instagram, a NFL também reverenciou as criações de Lee, por meio de um vídeo com os capacetes dos 32 times da liga redesenhados com referências a personagens e outros elementos do universo Marvel. As artes foram criadas pela JK Creative.
Lee criou, nos anos 1960, em parceria com desenhistas como Jack Kirby, Steve Ditko e John Buscem, alguns dos personagens de quadrinhos mais populares do mundo, como Homem-Aranha, Hulk, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Doutor Estranho, Thor, X-Men e outros super-heróis da Marvel Comics.
Atualmente, os personagens também são conhecidos pelas adaptações para as telonas, que fizeram do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) a franquia mais lucrativa do cinema. Aliás, Stan Lee era figurinha carimbada também nos filmes da Marvel e fez pequenas participações, conhecidas como "cameos", em todos os filmes da editora desde 2000, somando 34 aparições.