Uma semana após se despedir da seleção brasileira, Falcão anunciou que deixará o futsal ao final de 2018. Aos 41 anos, o jogador Falcão afirmou, neste domingo (4), em entrevista à TV Globo, que cumprirá seus compromissos com o Magnus e depois se dedicará a novas atividades.
O jogador, visto como maior nome de todos os tempos, fez sua última partida vestindo a camisa amarelinha diante do Paraguai, em Jaraguá do Sul, dia 28 de outubro, no Desfaio Internacional.
— Com 41 anos chegou o momento. Me despedi da seleção recentemente e agora vou terminar meus compromissos com o clube. Tenho certeza que ainda farei muitos eventos, mas para me divertir. Profissionalmente é o último ano — revelou Falcão.
— Tentei ser um exemplo de profissional, minha história é de um legado muito bacana. Triste por não viver esses momentos mais, mas feliz de ter vivido o que vivi e poder incentivar a molecada — finalizou.
Por 20 anos, Falcão defendeu a seleção de futsal. Foram 258 partidas e 401 gols marcados. O jogador conquistou dois Mundiais em 2008 e 2012, além de 11 Grand Prix e cinco edições de Copa América com a camisa verde.
Segundo as contas do atleta, foram 3 mil gols marcados em sua carreira. Ele foi eleito melhor do mundo em 2004 e 2008 e foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007. Foram 54 títulos por clubes e 24 pela seleção.