Apesar de ter vencido por 2 a 0 a Arábia Saudita, a Seleção Brasileira não agradou o técnico Tite. Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o gaúcho não escondeu uma pequena insatisfação com a atuação do time.
— Não teve o desempenho que imaginávamos. A equipe joga mais, compete mais. Esteve tecnicamente abaixo. O que teve de normal é que conseguiu neutralizar as jogadas de finalizações do adversário. Mas esteve tecnicamente abaixo do que ela sabe jogar.
Este foi o primeiro, de dois amistosos, que o Brasil realizará em território árabe. Antes mesmo da partida, o treinador anunciava que iria observar alguns atletas - casos do goleiro Ederson e do zagueiro Pablo, que iniciaram entre os titulares.
— Fomos muito bem recebidos pelo carinho do torcedor. Isso trouxe uma atmosfera que não é do futebol. Não é desculpa, mas traz uma atmosfera mais amigável. Tanto que quando o goleiro da Arábia Saudita foi expulso, fui dar um abraço nele. Foi mais um jogo de confraternização do que disputado - analisou Tite.
O comandante brasileiro, no entanto, espera uma mudança de postura para o desafio da próxima terça (16), quando os argentinos serão os adversários.
— Vamos falar mais na sequência, mas Brasil e Argentina não tem “friendly game” (amistoso, em inglês) nunca - resumiu.