O São Paulo-RG, mais uma vez, está sem presidente. Diego dos Anjos, que estava no cargo, renunciou na quarta-feira (10), juntamente com seus diretores. O Conselho Deliberativo do clube deve assumir a executiva com a formação de um colegiado para a gestão.
Diego havia assumido o clube em maio, logo após o rebaixamento no Gauchão. O presidente e seus diretores alegaram problemas pessoais para renunciar. A primeira ação do Conselho Deliberativo é em conjunto com Conselho Fiscal, para o esclarecimento da real situação financeira do clube. Na próxima semana, a gestão anterior será notificada para apresentar relatórios financeiros.
— Na segunda-feira termos uma reunião de forma extraordinária para definir com todos os conselheiros o caminho que iremos tomar — disse o presidente do Conselho Deliberativo, Deivid Pereira.
Não está descartada a hipótese de que um colegiado formado por representantes de grupos políticos que já passaram pelo clube seja montado para gestão do São Paulo até o final do ano e em 2019. O estatuto do clube não prevê essa situação e por isso o colegiado teria de ter uma aprovação do Conselho para ser legitimado.