O Monaco, atual 18º colocado do Campeonato Francês, oficializou nesta quinta-feira a saída de Leonardo Jardim, técnico português campeão francês com o clube em 2017.
O clube do Principado não anunciou um sucessor para o cargo, embora o nome do ex-jogador Thierry Henry seja o mais cotado, segundo a imprensa.
Enquanto um novo técnico não é anunciado, o treinador do time B, David Bechkoura, assumirá as funções da equipe principal, segundo informações da AFP.
Jardim, que chegou ao Monaco em 2014, liderou o clube às semifinais da Liga dos Campeões em 2017, ano em que revelou para o mundo o talento de Kylian Mbappé, hoje no PSG.
O português, 44 anos, tinha contrato com o Monaco até 2020, mas acabou pagando caro pelo péssimo início de temporada da equipe, que na pré-temporada perdeu importantes jogadores para outros clubes, como Thomas Lemar (Atlético de Madrid), Fabinho (Liverpool) ou João Moutinho (Wolverhampton).
O Monaco venceu apenas uma partida nesta temporada, na primeira rodada do Campeonato Francês contra o Nantes. A equipe soma quatro derrotas consecutivas em todas as competições e não vence há 10 jogos, desde 11 de agosto.
* AFP