A lista de convocados do técnico Tite para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Arábia Saudita e a Argentina teve uma baixa importante na manhã desta quarta-feira (3). O lateral-esquerdo Marcelo foi cortado por conta de uma lesão na panturrilha direita. A CBF ainda não confirmou quem será o substituto do jogador do Real Madrid. Isso deve ocorrer nos próximos dias, segundo o coordenador de Seleções Edu Gaspar.
— Temos uma dinâmica a ser seguida dentro da Seleção. Primeiro falamos com o Marcelo e desejamos a ele uma rápida melhora. Agora precisamos nos reunir e decidir o nome a ser chamado para seguir com os protocolos de convocação e liberação junto ao clube perante a FIFA — declarou o dirigente ao site da CBF.
A entidade vinha monitorando a situação de Marcelo desde a última sexta-feira, data em que o jogador sofreu a lesão. Depois de contato com o departamento médico do clube espanhol e análise dos exames, o médico da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar passou à comissão técnica a impossibilidade da participação de Marcelo nos jogos da próxima data Fifa.
O Brasil encara a Arábia Saudita e a Argentina nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. Os dois confrontos ocorrem em território saudita.