A cidade de Leicester foi impactada por uma tragédia logo após o apito final da partida entre Leicester e West Ham, neste sábado (27), que acabou empatada em 1 a 1. Um helicóptero caiu no estacionamento do King Power Stadium, uma hora após o encerramento do confronto. Segundo a imprensa inglesa, ele é de propriedade do dono do clube, o tailandês Vichai Srivaddhanaprabha.
Até o momento, não há informações sobre feridos ou sobre quem estava na aeronave. Nas redes sociais, as primeiras imagens que mostram o helicóptero em chamas assustam.
De acordo com o portal inglês "The Guardian", o goleiro Kasper Schmeichel foi visto chorando perto do local do acidente. A polícia da cidade de Leicester informou que está lidando com o incidente nas proximidades e que os serviços de emergência foram acionados.
Segundo a Sky Sports, o helicóptero decolou do meio do campo do estádio às 20h30min (horário local), como faz em todas as partidas, mas teve problemas com a hélice traseira e caiu no estacionamento ao lado. É uma tradição do mandatário sair do círculo central do gramado após os jogos.
Por volta das 18h30min (horário de Brasília), o clube emitiu uma breve nota em seu site oficial. Nela, a equipe diz que está ajudando nas investigações.
"Estamos ajudando a polícia e os serviços de emergência diante deste grande incidente no estádio do clube. O Leicester emitirá uma declaração mais detalhada assim que mais informações forem estabelecidas", informou o Leicester.