A Conmebol irá organizar mais uma edição da Copa América em 2020. A autorização foi concedida pela Fifa nesta sexta-feira (26), durante reunião do conselho da entidade em Kigali, capital de Ruanda. Com isso, o torneio do Brasil de 2019 será o último realizado em anos ímpares. A partir de 2020, a competição será disputada a cada quatro anos, paralelamente com a Eurocopa.
— Após a rodada de consultas realizadas pela administração da Fifa com as comissões correspondentes, o Conselho da Fifa tomou a decisão de aprovar a solicitação da Conmebol em mudar o ano de celebração da Copa América de anos ímpares para pares, a próxima da edição será realizada entre 12 de junho e 12 de julho de 2020. As edições seguintes serão realizadas a cada quatro anos, a fim de harmonizar a sua disputa com a Eurocopa — declarou Giani Infantino.
Porém, o país-sede ainda não foi definido. Até 2017, Conmebol e Concacaf davam como certo que a competição aconteceria nos Estados Unidos, em moldes semelhantes à Copa América Centenário de 2016. Porém, a Conmebol ainda estuda como escolherá a casa do torneio.