Más notícias para o número quatro do mundo, Juan Martin del Potro. Em comunicado, a assessoria de imprensa do tenista informou que os primeiros exames mostraram uma fratura na rótula da perna esquerda e que ele usará uma bota para o tratamento.
O comunicado não indica quanto tempo que o jogador ficará afastado, mas, como falta um mês para o término da temporada, ele não deve retornar às quadras neste ano. Del Potro sofreu uma queda e machucou a perna em partida contra o croata Borna Coric nas oitavas do Masters 1000 de Xangai, na China, na quinta-feira.
— É um momento muito difícil. Sinto muita tristeza, é um golpe duro que me deixa sem forças. Sei que é muito difícil voltar a estar em recuperação, não esperava — afirmou o jogador, que nos últimos anos enfrentou muitos problemas e cirurgias no punho direito e esquerdo e vinha em sua melhor temporada somando títulos de Masters 1000, vice do US Open e esteve bem perto de assumir a vice-liderança do ranking.
Os próximos dias vão indicar quando o jogador poderá voltar as atividades. Del Potro era um dos classificados para o ATP World Finals em Londres, evento com os oito melhores do ano e que não jogava há cinco temporadas. Sua lesão deve abrir vaga para o nono classificado na ATP.