O tenista brasileiro Thiago Wild está na decisão da chave juvenil do US Open. Na tarde deste sábado (8), ele superou o número 1 do ranking da categoria, Tseng Chun-hsin, de Taipé Chinesa, por 6/2 e 6/4 e agora enfrentará o italiano Lorenzo Musetti, que passou pelo norte-americano Jenson Brooksby, com um duplo 6/3. A decisão está programada para o domingo.
Número 57 do ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), o paranaense Thiago foi semifinalista do juvenil de Roland Garros em simples e duplas, nesta temporada. No começo do ano, ele chegou a figurara na oitava colocação na classificação.
Paranaense de Marechal Cândido Rondon, Thiago Wild, 18 anos, é o sétimo brasileiro a chegar a uma decisão de um torneio juvenil de Grand Slam. Até hoje, apenas o alagoano Tiago Fernandes conseguiu se sagrar campeão, ao erguer o troféu do Australian Open de 2010. Os demais ficaram com o vice-campeonato: Edison Mandarino (1959), Thomaz Koch (1962 e 1963) e Luis Felipe Tavares (1967), em Roland Garros; Ivo Ribeiro (1957) e Ronald Barnes (1959), em Wimbledon.