O árbitro Sérgio Luís Santos, 53 anos, que foi agredido em um jogo de futsal em Campo Bom, apresentou uma melhora significativa e saiu do coma, após mais de dez dias internado em estado grave, no Hospital de Pronto Socorro de Canoas. O juiz foi vítima de um soco desferido por um atleta enquanto apitava uma partida da Divisão de Acesso do Campeonato Municipal local, no dia 5 de setembro.
"O paciente permanece na UTI. Encontra-se acordado e estável. Foi extubado (tiraram o tubo) e está respirando sozinho, com auxílio de oxigênio. Apresenta boa recuperação", diz comunicado enviado pela assessoria de imprensa da prefeitura de Canoas, onde Santos está hospitalizado.
Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer de Campo Bom, o atleta agressor, que não teve o seu nome divulgado, foi afastado de todas as competições locais e será julgado por um Junta Disciplinar. Além disso, o time do jogador em questão foi eliminado da Divisão de Acesso.
A Polícia Civil do município instaurou um inquérito por lesão corporal grave. Segundo o delegado Clóvis Nei da Silva, testemunhas já estão sendo ouvidoas, e o suspeito da agressão deve ser interrogado nesta semana.