O São Paulo oficializou a contratação do meia-atacante Everton Felipe. Através de suas redes socias, o Tricolor anunciou a chegada de seu novo reforço por empréstimo até dezembro de 2019 e sinalizou que exercerá seu direito de compra. Na próxima quarta, o atleta fará exames médicos e assinará com a equipe do Morumbi.
Para tirar o jovem jogador, de apenas 21 anos, do Sport, o São Paulo concordou em pagar R$ 3 milhões à vista e desembolsar a mesma quantia no ano que vem. Além disto, o Tricolor cedeu o atacante Morato aos pernambucanos até o fim desta temporada. Everton Felipe estava na base do Inter e, ao fim de 2015, foi devolvido ao seu clube de origem.
Quando realizar o segundo depósito combinado na negociação, o São Paulo ficará com 40% dos direitos de Everton Felipe. Um grupo de empresários terá 35% da fatia total, enquanto o próprio atleta será dono de 20% e o Sport, clube que revelou o meio-campista para o futebol, garantirá 5%.
O jovem jogador chega ao São Paulo para brigar por uma vaga no meio de campo do time de Diego Aguirre. Com passagens pela Seleção Brasileira sub-20 e pelo Internacional, Everton Felipe estava na mira do Flamengo, mas optou por ir jogar na equipe do Morumbi.