Chapecoense e Atlético-PR foi adiado. O jogo, que seria realizado na noite dessa quarta-feira na Arena Condá, foi cancelado pela CBF e teve a data remarcada para o dia 13 de setembro. A mudança ocorreu porque o clube paranaense não conseguiu viajar à cidade catarinense.
A neblina e a chuva, que atingiram Chapecó desde a tarde desta terça-feira, impediram que o aeroporto local recebesse alguns voos. A delegação do Atlético-PR analisou ainda a possibilidade de viajar a Passo Fundo e, depois, seguir de ônibus até Chapecó. Mas mesmo Passo Fundo não tinha condições de receber o avião.
Assim, o voo que levaria o Atlético-PR para a partida sequer deixou Curitiba. O jogo, então, foi remarcado para 13 de setembro, semana na qual não haverá calendário para o Brasileirão, mas, sim, para a Copa do Brasil.
Esta data é a que havia sido sugerida pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, para que o Gre-Nal 417 fosse realizado. O dirigente desejava o adiamento do clássico devido às convocações de Kannemann e de Everton para as seleções argentina e brasileira, fazendo com que a dupla fique fora das partidas diante de Santos e Inter.
Com esta inesperada folga na rodada, o Atlético-PR ganhará mais alguns dias de preparação para enfrentar o Grêmio, nesse sábado, em Curitiba.