O Juventude confirmou na noite deste domingo (26) a contratação do técnico Luiz Carlos Winck para a sequência da temporada. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Jones Biglia, o treinador chega com contrato até o fim de novembro, quando se encerra a Série B.
Ele será apresentado na manhã de segunda-feira (27), junto com o auxiliar Zé Carlos, no Estádio Alfredo Jaconi. Uma entrevista coletiva foi marcada para às 14h.
"O clube e a torcida Jaconera desejam boa sorte e muito sucesso no maior clube do interior gaúcho", publicou o Juventude no Twitter, logo depois de anunciar a contratação do técnico.
O último trabalho de Winck foi justamente pelo rival Caxias, no qual ele permaneceu até julho deste ano. Pelo time Grená, o treinador fez 49 jogos, com 24 vitórias, 16 empates e 9 derrotas, em duas temporadas e meia.
Nesse meio tempo, ele treinou o Criciúma e voltou ao Caxias em novembro do ano passado. Em 2018, apesar de apenas três derrotas, acabou sendo eliminado nas quartas de final do Gauchão e na fase decisiva da Série D.
Demissão de Julinho Camargo
O 12º empate na Série B foi o último ato de Julinho Camargo no comando do Juventude. A demissão do treinador foi anunciada pouco menos de um hora após o final da partida contra o Boa, na noite de sábado (25).
Julinho assumiu o Juventude no final de fevereiro para substituir Antônio Carlos Zago e conseguiu livrar o clube do rebaixamento no Gauchão. Entre Estadual e Série B, foram 26 jogos, com seis vitórias, 13 empates e sete derrotas.
Na competição nacional, o time está há seis jogos sem vencer e sem marcar gols. O fraco poder ofensivo fez com que parte dos torcedores que acompanhavam ao jogo contra o Boa atrás da goleira do time adversário levasse setas e apontasse, ironicamente, o caminho do gol.
A equipe está na 13ª posição na tabela da Série B, com 27 pontos, apenas dois à frente do Brasil-Pel, primeiro clube na zona de rebaixamento da competição.