O técnico do Rubio Ñu, Juan Sosa, convidou Carlos Gamarra, 47 anos, para largar a aposentadoria e voltar aos gramados. Sem jogar desde 2007, o zagueiro foi chamado para defender a equipe na disputa da Copa do Paraguai contra o Oriental, da última divisão do país.
Em entrevista à Rádio Monumental, Sosa disse que seria importante contar com a presença de Gamarra para atrair mais atenção para a competição, e que o ex-jogador estaria melhor do que muitos zagueiros da primeira divisão.
- Quero Carlos Gamarra conosco na partida pela Copa do Paraguai. O torneio está subvalorizado. Jogamos por 25kg de gelo e 20 garrafas de água, é brincadeira. Quero dar mais peso para a Copa e que o Gamarra jogue com o nosso time. Ele corre de 12 a 15km por dia, é melhor do que qualquer jogador da primeira divisão - afirmou Sosa.
Apesar do convite, Gamarra não teria condições legais de defender o Rubiu Ñu. Segundo o ABC Color, os direitos do jogador ainda pertecem ao Olimpia, clube que o zagueiro defendeu pela última vez em 2007, e o período de registros no país já está encerrado. Desta forma, não seria possível realizar a transferência.
Rubiu Ñu e Oriental se enfrentam no dia 20 de agosto.