Bahia e Palmeiras ficaram no empate em 0 a 0, na Arena da Fonte Nova, no último jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, quem vencer em 16 de agosto, data da partida de volta, no Allianz Parque, estará classificado para enfrentar Santos ou Cruzeiro pela semifinal.
Novo empate levara à decisão por uma vaga entre os quatro melhores do torneio às penalidades. Foi a última partida do clube paulista antes da chegada de Felipão, que será apresentado nesta sexta-feira (3) em São Paulo.
Se faltou protagonismo para Palmeiras e Bahia, que não conseguiram tirar o zero do placar, sobrou para o VAR, que pela primeira vez foi acionado para revisar uma marcação de pênalti na Copa do Brasil.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Anderson Daronco assinalou uma penalidade máxima de Gregore em cima Artur e expulsou o jogador do Bahia. Após alguns minutos, o árbitro gaúcho foi conferir na tela que localizada na lateral do gramado a marcação. Em seguida, Daronco confirmou o pênalti, mas voltou atrás e tirou o cartão vermelho que havia aplicado no jogador do Bahia.
Depois de revisão e conversa entre os auxiliares do VAR e Daronco, Bruno Henrique chutou forte e acertou o travessão do goleiro Anderson, do Bahia: 0 a 0.